terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

LIVRE ARBÍTRIO DE DEUS

"Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer." -Daniel 3:17.-
Quero tirar outro ensinamento da mesma passagem.
Realmente, esses homens de Deus tinham uma fé poderosa, principalmente Daniel. Mas quando ele diz: "-Mas, se ele não nos livrar..."
Daniel não estava aqui duvidando da capacidade de Deus de livrá-lo. Não estava sem fé. Ele sabia quem era Deus e tinha certeza do seu poder.
Porém, Daniel tratou de apresentar Deus ao rei como Deus realmente é: uma pessoa, com vontades e decisões. Deus decide.
E foi isso que Daniel considerou. Deus nos fez à sua imagem e semelhança. Isso inclui as vontades, os sentimentos, as criações. Deus é um ser. Poderoso. Inigualável. Misericordioso. Santo. Mas que decide, sente, quer e faz. A postura de Daniel foi fantástica: - Mesmo que Deus decida deixarmos queimar vivos, ainda assim não nos curvaremos à ti, ó rei!"
Já orei várias vezes por pessoas que ficaram curadas na mesma hora. Já orei por pessoas que ficaram curadas anos depois.
Certa vez, orei por um menino de 16 anos que estava em estado terminal no hospital em Santa Maria-RS. Ele morreu logo depois.
Um membro da família colocou a culpa em mim, nos crentes e em Deus.
Mas isso não abalou minha fé, porque sabia que Deus tinha ouvido minha oração. Mas Deus quis salvar o menino de outra forma, levando-o com ele. Isso de maneira alguma abalou a minha fé.
Portanto, quando vc for orar, ore com fé, mas NÃO COLOQUE DEUS NO MURO, NÃO O FORCE A FAZER AS COISAS QUE VOCÊ QUER.
Deus é uma pessoa.

Nenhum comentário: