quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PARA QUEM ACHA QUE A MORTE É O FIM.

CONHEÇA A REAÇÃO DE UM PAI QUE ENTERROU O FILHO EM PLENO DIA DOS PAIS E AINDA AFIRMOU QUE ESSE FOI O MAIOR PRESENTE QUE ELE RECEBEU.
"Há coisa no universo Cristão que o ser humano é incapaz de enteder. De uma coisa eu sei e está escrito na Bíblia:...
em tudo dai graças."Essas palavras fazem parte de um emocionante relato em uma rede social escrito por Jorge Amilton dois dias depois de ter enterrado o filho, o pastor da Universal Jorge Lima, de 24 anos, que morreu no último dia 9 de agosto de 2014.
O pai escreveu ainda "... Ele era mais que um filho, um amigo, um parceiro, era um servo exemplar, um homem temente a Deus, apaixonado pelas almas, ele era diferente", pontuou.
Casado há apenas 15 dias com Aline Amaral, de 22 anos, o pastor era uma pessoa extremamente querido em seu meio. Durante o velório dele, em pleno dia dos pais, um fato chamou atenção de todos. O acontecimento foi descrito pelo pastor Heverton Hernandes (que o conheceu ainda obreiro) e, públicado no Blog do bispo Edir Macedo, lider e fundador da Universal "No último domingo, fui ao velório do pastor Jorge Lima, que faleceu aqui em São Paulo.
Os famíliares incrédulos choravam muito e o clima era de tristeza, como em todos os velórios. No momento em que o bispo chamou a família e foi orar por ela, aconteceu algo que todos ficaram surpresos. O pai do pastor Jorge, o Senhor Jorge Amilton, pediu a palavra e disse o seguinte:"Hoje é dia dos pais e eu perdi o meu filho. Mas posso falar para vocês que esse é o melhor presente que poderia ter ganhado no dia dos pais. Por quê? Porque eu posso bater a mão no peito e falar para todos: eu não perdi o meu filho para o mundo, para as drogas, para o inferno. Eu o perdi para Deus. Vocês não devem chorar pelo Jorge, mas chorem pelos seus filhos, irmãos, primos que estão perdidos no mundo. Parem de chorar e vamos nos alegrar, gente porque no céu está em festa com a morte de um justo." Essas palavras calaram a todos. Vi pessoas engolindo o choro e uma paz tomou conta de todos. Essa é a Fé Universal que ninguém entende! Nós vamos na contra mão do mundo. E, no lugar do choro e do pranto, espalhamos a vida e a Fé. Que privilégio ter essa Fé!" relatou.
De fato, para muitos, a morte é a pior de todas as dores (é claro que ninguém é insensivel a este momento, o qual - sem dúvida - é cruel e imensamente triste), mas a atitude desse pai, apesar de toda a dor, foi de extrema fé e coragem.
Para a esposa do Pastor Jorge, Aline, que presenciou a morte do marido - que se afogou em um lago -, o consolo de Deus é primordial." Naquele momento achei que ficaria sem chão, mas não foi o que aconteceu, pois Deus não permite nada que não possamos suportar: E assim têm sido os meus dias: apesar da dor, há uma paz dentro de mim, é como se eu não estivesse sozinho e Deus me disse:"Eu estou contigo, minha filha!", relatou a jovem.
A verdade é que quando a pessoa tem a vida pautada em Deus o foco é outro e a sua esperança não repousa neste mundo apenas, mas no porvir e na consequente Salvação.
Todos entenderam que o Pastor Jorge enquanto viveu
- guardou a Fé e combateu o bom combate, como orientam as sagradas escrituras. Mais do que isso, ele expressou na terra o caráter de um homem de Deus, cumprindo o seu desejo até o fim, que foi o de ganhar almas como um pastor exemplar, apesar de partir com tão pouca idade.
           Enviado por Roberto Spinosa, Brasília - DF

Nenhum comentário: