quarta-feira, 25 de março de 2015

PENSE E MEDITE NA PALAVRA

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento (Filipenses 4:8).
O caráter dos seus pensamentos determinará a qualidade da sua vida. A Bíblia diz "…como imagina em sua alma, assim ele é" (Provérbios 23:7), mostrando-nos que nossas vidas não serão diferentes do que pensamos. Romanos 12:2 diz, "…não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente…" Em outras palavras, não pense como o resto do mundo, use a Palavra de Deus para mudar o seu padrão de pensar, deixe Deus ocupar seus pensamentos pela manhã, tarde e noite. Se você pensar na Palavra, você falará sobre ela.
Ao se deparar com uma situação desafiadora, não pense no problema, pois isso só complicará as coisas. Ao invés disso, pense em quão grande Deus é, na eficácia e poder da Palavra dEle para te colocar acima de qualquer adversidade.
Quando você tiver que encarar desafios, pegue sua Bíblia, procure as passagens mais relevantes para a sua situação e comece a meditar. Contemple a solução e não a enormidade do problema. Assim que você refletir sobre a Palavra de Deus e sua invencibilidade, não somente a sua disposição mudará, mas também haverá mudança prática na situação em que você vive: "E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito" (2 Coríntios 3:18).
Alinhar seus pensamentos com a Palavra produzirá em você os pensamentos e palavras apropriadas, e assim você participará de uma colheita sem medidas de bênçãos e milagres produzidas pelo Senhor para sua vida!
Oração
Querido Pai, faço o meu caminho próspero ao meditar em sua Palavra hoje. Todo o meu ser está cheio de unção e poder da sua Palavra, assim como os pensamentos de êxito e glória são inspirados dentro de mim! Quando falo em concordância, minha vida é transformada, adversidades são dominadas e situações negativas são mudadas conforme a perfeita vontade de Deus para mim, em nome de Jesus. Amém.
Pastor Chris

Estude Mais: Josué 1:8/ 1ª Timóteo 4:15 / Êxodo 34 / Deuteronômio 29-30 / Lucas 6:1-16 /Mateus 25:31-46. 
SINARA SCHUSTER, Boa Vista - RR

Nenhum comentário: