quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

PRIMEIRO NIVEL DE INTIMIDADE

Primeiro Nível de Intimidade: O primeiro nível podemos ver em Ezequiel  capítulo 47  no versículo 3 onde Ezequiel fala que aquele homem levou ele para um ribeiro e neste ribeiro o homem mediu meio quilometro a sua frente e fez ele caminhar, quando ele chegou as águas batia nos seus Tornozelos e é aqui que encontramos o nosso primeiro nível de Intimidade com Deus... O pé é uma das partes do corpo mais sensíveis que temos, por isso Deus certa vez falou “retire as sandálias dos seus pés” porque não podemos ser sensíveis a voz de Deus se estivermos com algo que esteja tampando a nossa sensibilidade, então eu percebo que naquele momento que aquele homem levou Ezequiel até aquele trecho do rio onde as águas batiam em seus tornozelos, a primeira lição que aprendo é que primeiro precisamos lavar os nosso pés, que muitas das vezes pisaram em lugares errados, se encheram de poeira e da lama do pecado, então ele diz “ei... primeiro para você conseguir ter intimidade comigo lave seus pés, retire deles toda lama e poeira do pecado, porque essa lama e essa poeira anulam a sua sensibilidade e até para alcançar o primeiro nível de intimidade comigo, pelo menos sensível você precisa ser, sensível a minha voz, sensível ao meu toque”. Então entendo que precisamos lavar nossos pés e deixar nas águas toda poeira e lama do pecado porque elas as levarão embora para que nós nunca mais venhamos lembrar dela, porque assim como Paulo disse em Filipenses 3:13 “(..)esquecendo-me das coisas velhas prossigo para as que estão adiante”. Então esqueça do seu passado, viva o seu presente intensamente, e deixe Deus cuidar do  agora.
SABRINA - JANAÚBA - MG

Nenhum comentário: