Aqui fala de Exortação em Cristo, de Consolação de amor, de Comunhão do Espírito Santo e Entranhados afetos e misericórdias. Exortação aqui fala de motivar outros a permanecer nEle , consolação fala cobrirmos uns aos outros no amor dele, comunhão do Espírito nos leva a sermos mais sensíveis as necessidades dos outros e entranhados afetos e misericórdias fala de estarmos misturados como um purê de batatas, assim nos conheceremos melhor e nos compreenderemos com mais profundidade.
Se tivermos estas características acima, o resultado é que pensaremos a mesma coisa, teremos o mesmo amor, seremos unidos de Alma, e teremos o mesmo sentimento.
O porco-espinho
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos perceberam a situação e resolveram se juntar em grupos. Assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam mais calor. Por isso tornaram a se afastar um dos outros. Todavia, voltaram a morrer congelados. Precisaram então fazer uma escolha, ou desapareciam da terra, ou aceitavam os espinhos dos semelhantes. Sabiamente, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o importante era o calor do outro. E terminaram sobrevivendo.
Se estamos sozinhos esfriamos
A frieza e a friagem nos assolam, precisamos nos manter aquecidos e até incendiados, mas isso só será possível se nos mantivermos juntos. É como uma brasa, se fica sozinha apaga. Temos falado nos últimos dias sobre o primeiro amor, sobre o tempo do fim e da ultima igreja, sabemos que conseguiremos vencer todos estes obstáculos se nos mantermos aquecidos em Deus, na Sua palavra, na unidade e no amor.
Jesus Cristo disse que por causa da multiplicação da iniqüidade, o amor de quase todos esfriarão, não podemos deixar o nosso amor enfraquecer e morrer, pelo contrário, vamos incendiá-lo através da nossa unidade e comunhão em Cristo. Amém?
A proximidade e a comunhão têm um preço
Pequenas feridas sempre surgem quando nos aproximamos e nos relacionamos. Precisamos desenvolver a nossa capacidade de perdoar, valorizar e apreciar aquilo que cada pessoa tem de bom. Por outro lado precisamos crescer e ser aperfeiçoados, para oferecermos cada vez mais nossa amizade e amor, aprendendo a ter comunhão e a se relacionar sem medo de ser feliz e de ser benção na vida daqueles a quem amamos.
Temos Deus na nossa vida, a presença e o amor do Senhor aquece nosso coração, podemos compartilhar deste amor entre nós e com aqueles que o Senhor ama também, juntos seremos mais fortes e poderemos vencer o frio deste mundo e também alcançar outras pessoas! A Palavra de Deus diz que o Seu desejo é que todos conheçam a verdade e sejam salvos. (I Tm 2: 3-5) O coração de Deus pulsa por almas!!!
Enviado por Aline Atkinson, Brasilia - DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário